sexta-feira, 28 de abril de 2006

Efemérides

Não poderia deixar passar em branco o 117º aniversário daquele que foi indiscutivelmente o maior estadista do século XX. Professor Doutor de Economia Politica e Finanças pela Faculdade de Direito de Coimbra, deu-me um dos meus lemas: "Sei de onde venho e para onde vou".
As minhas homenagens ao grande homem que foi o Prof.Dr.António de Oliveira Salazar.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Coisas que me preocupam...[1]

Estou extremamente preocupado. Melhor, estou aterrorizado. Eu sei que sou jovem e não tenho filhos e queira Deus que não os tenha tão cedo, mas estou francamente preocupado com a educação da minha futura descendência...Porquê? É simples. Chegados os 3 anos os meus filhos vão para o Colégio...mas tenho medo do que por lá possam aprender...tenho medo que andem a ensinar aos meus filhos coisas libidinosas...ensinamentos de cariz pornográfico até! Tenho medo que os miúdos me aprendam coisas obscenas como a música As pombinhas da Catrina. É verdade! Já tiveram o cuidado de agora que cresceram analisarem a dita música? Não? Então eu analiso para vós caros amigos.
Comecemos logo pela primeira quadra. Diz ela:
As pombinhas da Catrina,
andam já de mão em mão,
foram ter à quinta nova,
ao pombal de S. João.

Atentem na subtileza da coisa.
"As pombinhas da Catrina"...A criança é introduzida a uma sujeita, a Catrina. Ora toda a gente sabe que em Portugal o nome é CatArina e não Catrina. Catrina é russo...portanto deduzimos que esta sujeita é uma imigrante de leste que veio para Portugal.
"Andam já de mão em mão"...complemento directo "o quê", as pombinhas. Ora as "pombinhas" andam de mão em mão. Toda a gente sabe que é impossível apanhar pombos a menos que se tenha à mão uma caçadeira ou para os mais destemidos uma fisga. Portanto estas pombinhas NÃO podem ser os vulgares pássaros! Serão o quê? Ora se pertencem à nossa imigrante de leste, basta usar o método de análise Quim Barreirosiana et voilá! As pombinhas são o nome simpático para "as maminhas". Ficamos assim a ter uma ideia sobre os segredos perversos da nossa amiga Catrina.
"foram ter à quinta nova,ao pombal de S. João"...Cá está! Se dúvidas restassem sobre a profissão da nossa imigrante de leste estão desfeitas. A nossa amiga Catrina é aquilo que os especialistas chamam de "profissional nocturna", vulgarmente conhecidas por "prostitutas". Ficamos também a saber que a nossa querida Catrina leva as suas pombinhas ao domicilio o que para os solteiros é óptimo mas para um homem casado é deveras complicado.
Segue-se a segunda estrofe:
Ao pombal de S. João,
ao quintal da Rosalina.
Minha mãe mandou-me à fonte,
eu parti a cantarinha.
Nesta estrofe temos mais informação sobre as actividades da Catrina!
"Ao pombal de S. João,ao quintal da Rosalina."Alegria! A nossa amiga Catrina alinha em cenas lésbicas! Somos introduzidos à sua companheira a "Rosalina". Provavelmente o quintal desta é uma espécie de bordel ao ar livre...tá bem, é bom para os pulmões, ar fresquinho!
No entanto como se até aqui não tivéssemos desvendado detalhes suficientes sobre a Catrina ficamos a saber que quem está a cantar a Canção é uma amiga dela, certamente uma colega. Agora deixamos a Catrina e vamos entrar no mundo desta nossa ilustre alcoviteira.
"Minha mãe mandou-me à fonte,eu parti a cantarinha."...Conta-nos ela como se iniciou na arte da noite...aparentemente foi fazer um recado à sua mãe, mas não resistiu e "partiu a cantarinha"...na minha terra chamava-se outra coisa...é óbvio que a rapariga foi à fonte e deixou-se ser sodomizada pelo "seu amor" como nos conta a 3ª estrofe:
Ao passar o ribeirinho,
água sobe e água desce,
dei a mão ao meu amor,
não quis que ninguém soubesse.
Cá está a prova! "Ao passar o ribeirinho," portanto ficamos a saber que a fonte era de água natural, "água sobe e água desce"...apreciem a beleza poética aplicada ao acto daquilo a que chamaríamos "fazer o amor" não fosse conhecermos os gostos da amiga da Catrina..."água sobe e água desce,"...sobe e desce, sobe e desce...podemos até ficar elucidados sobre a posição em que a moça foi "comida".
"dei a mão ao meu amor,não quis que ninguém soubesse."...ah! Cá está! O medo de que a sociedade em que está inserida soubesse da sua nova ocupação, levou a amiga da Catrina a dar a mão ao "seu amor"...que nós sabemos que era o seu amor daquela noite...para que ninguém desconfie.
Se tu és o meu amor,
dá-me cá os braços teus,
se não és o meu amor,
vai-te embora, adeus, adeus.
E aqui temos a confirmação...o "amor" da nossa amiga é aquilo a que nós geralmente chamamos de clientes...tanto que ela diz-nos...se formos o seu "amor" damos-lhe os "braços"...cá está outro floreio para designar o falo...aliás, possuímos aqui um dado interessante! Ficamos a conhecer o que distingue esta profissional da sua amiga Catrina! A Catrina alinhava em cenas lésbicas...esta não...mas pelos vistos alinha em duplas penetrações...visto que até hoje Deus só atribuiu ao homem 1 "braço".
Por ser o pombal tão estreito,
e asas termos pr'a voar,
nós voamos com tal jeito,
que não qu'remos já voltar.
Aqui temos um desabafo...quer da nossa amiga quer até da própria Catrina...o "pombal é tão estreito" não mais é do que uma clara alusão à má situação financeira dos portugueses que não podem estar sempre a gastar dinheiro com elas...Como tal dão esporadicamente um salto aos nossos vizinhos espanhóis como demonstra o verso "e asas termos pr'a voar,". Voar é obviamente outro eufemismo para a palavra "foder"...
No entanto as nossas amigas também demonstram o seu amor ao trabalho que desenvolvem..."nós voamos com tal jeito,que não qu'remos já voltar." Pois é...ganharam-lhe o gosto e a táctica "voando com tal jeito" que "já não querem voltar" à sua antiga vida certamente....
Se alguém nos vê passar,
diz: que lindos que eles são;
nós não queremos já voltar,
mas andar de mão em mão.
Quanto ao 1º e 2º verso é óbvio...se elas (as pombinhas...) não forem lindas não há clientes...daí o boom no ramo das plásticas...
No 3º e 4º verso já juntas (a Catrina e a amiga) reafirmam que não querem voltar à sua vida passada "mas andar de mão em mão."
Sem ter beira nem patrão,
o voar é nossa sina.
- vão andar de mão em mão,
as pombinhas da Catrina
Terminam agora a música com um grito anti-patronal..."Sem ter beira nem patrão,"...esta estrofe confirma a origem soviética das nossas amigas, ou não é o hino da Internacional Socialista que diz "uma terra sem amos, a Internacional"?
Ainda tentam contudo atirar a culpa da sua escolha para Deus, afirmando que "voar" é a sua sina...mentira! Estão a contradizer-se...já haviam afirmado que gostavam do que faziam...
Terminam por fim com uma promessa a todos os homens do nosso Portugal...prometem que "- vão andar de mão em mão,as pombinhas da Catrina".
Ora depois desta análise digam-me se não tenho motivos suficientes para temer pela educação dos meus futuros filhos? Acho que nenhum pai fica satisfeito ao saber que no Colégio do seu filho lhe andam a ensinar músicas sobre duas prostitutas russas...

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Mulheres Perfeitas













Um filme lindo disponível em DVD, que aconselho a todos porque:

1º Tem Glenn Close numa interpretação fenomenal como já nos habituou
2º Tem Nicole Kidman...representa bem e ainda é bem gira
3º Tem uma História que tanto coloca homens a sonhar com um local que transforme as suas mulheres feias em fadas-do-lar lindas e loiras, e é um marco para a luta feminista por motivos que cada um deve descobrir por si.
4º Tem uma banda sonora simplesmente SOBERBA.

Baseado no livro homologo por Ira Levin, é uma recriação do clássico de 1975, mas em versão mais divertida e digitalmente mais apetecível...

domingo, 16 de abril de 2006

A todas as pitas do mundo

Uma análise detalhada e das jovens raparigas portuguesas feitas por não sei quem, não sei quando...

Foi feito um estudo e os cientistas descobriram uma maneira de classificar os tipos de Pita.

O conceito de Pita:
Pita é qualquer rapariga com a mania que é... >Boa >Inteligente >Xique >Dread >Gótica >Revoltada >Perita em abreviaturas incompreensíveis pelo cérebro humano >Religiosa

Assim podemos dividir esta raça em tipos:

Pita Temporal: Só é pita por causa da idade, alta probabilidade de se transformar numa Pita SMS.

Pita SMS: É PXiXuH XpWiKaR?

Pita Beta: Sempre com uma camisa cor-de-rosa, sente-se superior e so anda com as do seu tipo, existe uma alta probabilidade de morar em Cascais, é sempre muito sensível e se ouve palavrões entra em estado de choque.

Pita Imitadeira: O tipo de pita que não tem personalidade, logo recorre ás amigas que, embora tenham o seu próprio estilo, o imitaram de alguem. Também se julga boa porque anda com as boas portanto sente-se nesse direito.

Pita HipHop: Anda sempre vestida como as gajas nos videoclips de hip hop, com as bóinas e assim, e sabem as letras de todos os "sons" de hiphop tuga. A mania que é boa mantém-se como na maior parte do tipo de pitas.

Pita Pseudo-Gótica: são sempre muito revoltadas com o mundo e só as amigas é que as compreendem, vestem-se de preto, gostam de vampiros, bruxas e música gótica que para elas significa Linkin Park.

Pita pseudo-revoltada: Nem todas as pitas que são umas revoltadas têm que ser góticas, este tipo de pita, é o extremo da revolta, por exemplo, se a sua mãe lhe diz que ela devia ir á escola, está a pressioná-la demasiado, MAS, se ela lhe diz para não ir, a pita responde que a sua mãe não se preocupa com os seus estudos. Do seu ponto de vista ninguém as compreende.

Pita pseudo-intelectual: Vida baseada no estudo para quando for grande ser Senhora Doctora como a mamã ou o papá. Completamente anti-social e que aceita o tipo de vida deprimente que lhe é imposto.

Pita pseudo-lesbica: anda sempre atrás das amigas vá ela para onde for, o que gera o síndrome-do-salto-para-o-poço. Se uma vai á casa de banho esta tem que ir ou a sua amizade acaba. Uma vai para a cama com o namorado? não pode ir sem a amiga porque tem pena que esta fique sozinha.

Pita pseudo-religiosa: Vai á missa e toda a gente pensa que ela é um anjo, quando está com um gajo qualquer, seja ele quem for faz tudo e mais alguma coisa, a probabilidade de ser ninfomaníaca é alta.

E há que destacar a incrível amabilidade das Pitas entre si: é comum encontrar em todos os tipos de pita nicks que demonstrem que possuem também sentimentos e uma vida amorosa.
Por ex:

exemplo 1: '$'#666 HuAnItAh =))) "AdOwO-vUx Mt MiGaX =))))) NaUm XeI o K fAxIaH xEm vOxEx =)))"

exemplo 2: '$'#69 LiLiAnAh (l)(F) "Adoro-te Tiago, adoro-te Francisco, Adoro-te Mana, Adoro-te Joana... adoro-te Marlene...."
e a lista prossegue...
"... adoro-te Ricky, amo-te TiAgUh =)))
" Reparem no "Amo-te TiAgUh"

Aqui, a pita provavelmente só namora há coisa de um ou dois dias. Quando a relação tem mais d 3, é costume elas colocarem "Amo-te Mt" no nick. Sim, é verdade. As pitas são uma raça de românticas. Desde a mais pseudo-gó até à mais beta, todas possuem características determinadas no amor... mas TODAS tÊm a necessidade de mostrar que têm sentimentos e que têm uma vida amorosa.
Concentrando-nos agora nas pitas gós e revoltadas:
É vdd meus amigos, mesmo as pitas gós e revoltadas podem amar. Sim, também elas necessitam. Nesta espécie, é comum haver uma interessante adornagem com cruzes e coisas típicamente gós.
Os nicks também têm de ser "Evil's" como:"Lady Suicide" ou "Morbid Angel" ou "Vampire of Death". As frases características também fazem parte, mas neste caso com uma aproximação deveras mais "dark":

exemplo 1 †.. Vampira Obscura do Inferno cheio de Sangue ..† "Amo-te muito mas quero morrer porque a vida é uma merda."

exemplo 2 †.. Deusa da Morte sem Fim e da tortura miserável infernal e flagelante ..† "Adoro-te muito mor, mas quero morrer."

Tecnicamente, meus amigos, as pitas são todas a mesma merda. No fundo, a sua existência resume-se a perturbar a existência dos outros seres com as suas filosofias de 5ª categoria, com frases e poemas de amor mais batidas que a punheta, e com o seu feitio ultra diferente e especial do resto do mundo. E voltaremos em breve...

Nota: É um risco contradizer uma pita. Mesmo que elas estejam erradas, utilizarão expressões que aprenderam nos "Morangos com açúcar para te fazerem acreditar que possuem sentimentos e uma maneira de "pensar".

Concentremo-nos agora no sentido de responsabilidade duma pita: "Sou uma mulher."
Exemplo 1: "#'XtReMe DoIdAh GiRl dUh GuEtToH =)))))) DoRoVuX MiGaX diz: n m xames pitah "
É uma ofensa para elas serem chamadas daquilo que são. Sim.. porque elas já são mulheres, dentro do seu limitado cérebro que ainda está por desenvolver. Possuem também um forte sentido de crítica e de justiça:

exemplo 1: $'02 JoAnAh DoIdAh "AdOro-Te MuItO TiAgUh" diz: (nota, quando estão prestes a namorar, elas utilizam o "Adoro-te mt". Boa rapazes, elas são mm fáceis!!!") naum rexpeitax ox sentimentox dax outrax pexoas e dpx elax fikam maguadax contiguh
Sim.. elas sabem tudo acerca de sentimentos.. o que nos leva a pensar... Que raio é que os "Morangos com açúcar" têm que nós não conseguimos detectar ?? Será que são os problemas amorosos da Joana com o Pipo que as deixam assim ???

Nota2:Há uns tempos atrás estava á venda, nao sei se ainda está, o pipo nenuco que se cagava todo... ou era algo assim...

A Pita Moderna: Oh meus amigos!!! Não estaríamos a falar de pitas se estas não fossem modernas. Cada nick deve de ser extremamente ornamentado com caracteres quase irreconhecíveis à primeira vista, revelando o quanto uma pita está actualizada.

Exemplo 1: ·$21,1¤ ·$(255,000,128)?µ?as r?l?a? ·$21¤ ·$(255,128,255)?? ? ? a p??a †?a? a? µ?a ?ae† Exemplo 2: '$(0000,0000,00000) /-\_€x/-\\Dr/-\ '$(0000,0000,00000)
Sim, um look completamente futurista não é ? É o futuro que está aqui!! E quanto a gostos.. sim, uma pita moderna tem de ter gostos extremamente personalizados e modernos!!!
Aqui está uma lista pequena dos seus gostos comuns:
- Ida a discotecas
- As bebidas da praxe (Shot's)
- o Ronaldinho da selecção (de certeza que pensavam que era o Dicaprio.. ahah, mas acontece que o Dicaprio é mt fora de moda já)
- Morangos com açúcar
- Carros do tuning
- Dinheiro (desde muito novas que se iniciam nesta arte)
- Compras
- Ida ao centro comercial com o grupo
- Beber o cafézinho que faz delas grandes mulheres
- Fazerem comentários em grupo sobre alguém (normalmente é para falar mal de uma outra pita da tribo oponente)
- O nº 69 (na sua maioria é utilizado pelas pitas do Hip Hop) e o 666 (pelas pseudo-góticas)
- as expressões: Winduh (ou lindo), Ninuh (abreviatura da palavra "menino"), Tax bOm, LoOoOoOoOoL (o lol ultra rigoroso)
- os smiles de preferência: =))))), =PPPP (sim, sempre com o "=" porque os ":" são pouco fash [expressão recente utilizada para descrever fashion])

Nota: Será que já todos repararam nas expressões ultra sérias e adultas que as pitas fazem quando estão para impressionar todos os que estão à sua volta ? Aquela expressão que é como quem não quer a coisa.. (há quem saiba o que é) Enfim, e elas são e continuarão a ser misteriosas.. algumas com brutos decotes, com calcinhas e saias ultra-curtas, mas enfim.. estão cá e já dominam tudo à sua volta, mesmo os pensamentos do velhote de 60 que mora no andar por cima delas.

domingo, 2 de abril de 2006

And now for something completly diferent...[3]













Em homenagem a todos aqueles que como eu passam tédios enormes na Faculdade...eis o resumo desta...