sábado, 20 de maio de 2006

Ele há coisas...

Ele há coisas que me fazem muita confusão...e não são coisas como a Economia dos Mercados ou os custos médios variáveis aplicados a uma empresa oligopolista...nem tão pouco a admissibilidade ou não de medidas coercivas de repressão ou morte numa sociedade ocidental...aquilo que me preocupa são as crianças...especialmente as raparigas pequenas...a infância das pequenas...
Ora sigam o meu raciocínio...
O que é que as meninas fazem quando são pequenas? Com o que é que brincam?Bom tirando as pequenas perversas que gostam de brincar aos "médicos", a maioria das raparigas gosta de brincar com Nenucos...fingir que é mãe...Isso seria normal....
Mas...
Desculpem lá eu não me estou a ver um dia a dar a uma filha minha um boneco que basicamente a única coisa que faz é cocó, xixi, dá peidos e arrota...O que é que será que uma criança vê num boneco que não só está plasticamente morto como a única coisa que representa é aquilo que de mais inconveniente um bebé tem?
Já imaginaram o que é aquilo numa carta ao Pai Natal?"Querido Pai Natal, este ano fui boazinha...por isso queria um Nenuco que faça cocó e xixi, que dê puns e arrote"...sinceramente...
É que há coisas que simplesmente me intrigam...

1 comentário:

Momentos disse...

A criança gosta de enfrentar as realidades do dia a dia e do que a espera mais tarde. O rapazes não gostam de pistolas? Estao a cultivar a agressividade que lhe é inata e vão precisar mais tarde assim como o sentido de protecção.Tal como os Action Men e outros herois. Não gostam de carrinhos? Nada que mais status da a um homem que um carro de marca!Enquanto as meninas quando crescem limpam a m.... das suas criancinhas!Como vês... brinquedos didacticos!