domingo, 8 de outubro de 2006

Cats











Na mesma tarde em que a SIC encenou uma palhaçada com a Floribella na Avenida da Liberdade, achei que era melhor para a minha saúde ir ao Teatro. E aproveitei e fui ver o mundialmente famoso musical de Andrew Lloyd Webber "Cats".
Não há palavras para descrever o musical. É simplesmente brilhante. Não é só um musical sobre gatos. É um espectáculo de luz, cor, som e dança. Uma mistura de géneros musicais desde os cantos corais ao jazz.
Foi simplesmente arrebatador ouvir uma sala como o Coliseu dos Recreios rebentar em aplausos assim que se ouviu os primeiros versos da canção "Memory", ou a ovação efusiva do público no final do espectáculo.
Até aqui para mim Andrew Lloyd Webber era somente sinónimo de "Phantom of the Opera", mas a partir de dia 7 de Outubro de 2006 a minha ideia mudou. Andrew Lloyd Webber é "o génio". Só um génio é que consegue transformar uma série de rimas sobre gatos escritas por T.S.Eliot e transformá-las num musical que está em cena à mais de 25 anos.
Apesar da minha lealdade permanecer com "The Phantom of the Opera", "Cats" subiu rapidamente ao lugar de um dos melhores musicais que vi até hoje.
Recomendo vivamente que aproveitem a oportunidade para ir ver este musical que vale bem o dinheiro que se paga por ele.
De seguida segue-se a produção lusa de "Música no Coração" de Filipe La Féria que para mim - ao contrário dos pseudo-intelectualóides que acham que teatro é só aquelas peças péssimas e chatas da antiguidade clássica - é o melhor encenador português da actualidade...por uma simples razão: ele faz com pouco dinheiro aquilo que muitos encenadores na Broadway não conseguem fazer com rios de recursos.
Até lá vou ouvindo a banda sonora do "Cats" que á igualmente soberba.

1 comentário:

Susana disse...

Olá =)
Bem sobre musicais... acho que muita boa gente (da nossa idade) tem um certo preconceito com os musicais! é com alguma pena que digo isto porque são sempre espétaculos muito bons! Mas confesso que até eu ja olhei "de lado" para alguns filmes/espetáculos por serem musicais... mas como me apaixonei por um,( amei "Chicago" gostei mesmo das danças e da história e da musica e de td!) perdi esse... chamemos-lhe preconceito! e por acaso tenho grand vontade de ir ver o "Cats" ... a primeira vez que vi... foi numa aula de musica e , apesar de se calhar estar um pouco mais interessada nas brincadeiras e tal... até me chamou bastante a atençao.... (pudera o espétaculo é qualquer coisa de bom)... mas pronto fica aqui a minha opinião!
e como seria de esperar o sr.. não perde tempo na "parada da sic" (deixa.m dizer.t que nem tu nem eu ) e fizeste muito bem em ir ver o "cats"... mas sei que ja andavas em pulgas =)
Vá beijinho*