quinta-feira, 12 de abril de 2007

Música no Coração




Já estava para escrever este texto à um tempo, mas preferi esperar até ver tanto Anabela como Lúcia Moniz em Música no Coração. E como ante-ontem estive na duo centésima representação do Musical e nesse dia, era Lúcia Moniz no papel da noviça Maria, juntou-se o útil ao agradável.
Fazendo a comparação: São 2 espectáculos que sendo semelhantes são completamente diferentes. Anabela é uma excelente Elisa Doolitle em "My Fair Lady" e uma inesquecível Beatriz Costa em "A Canção de Lisboa" mas, para mim, Lúcia Moniz é muito melhor no papel de Maria. Dá um ar mais jovem e inocente à personagem.
Gostei também mais da voz de Lúcia Moniz neste papel, pela simples razão que, a voz da Anabela, apesar de excepcional, é um bocado forte demais para o papel. Lúcia Moniz tem uma voz mais meiga e mais adequada para uma preceptora que tenta conquistar o coração de 7 diabretes.
Quanto às crianças, todas giríssimas, especialmente as que vi nos papeis da mais jovem irmã Von Trapp, a adorável Grettel, desempenhada pelas pequenas Neuza Campos e Graça Pereira.
Quanto a Carlos Quintas, Joel Branco, Helena Rocha e Vera Mónica, melhor não seria de esperar. Também de salientar as grandes cantoras de Ópera Lia Altavila, Helena Vieira e Helena Afonso, nos papeis das irmãs do Convento de Nonnberg.
Devo confessar que o personagem que eu achei talvez menos bem conseguida foi a de Rolf, o carteiro e namorado secreto da mais velha dos irmãos Von Trapp.
No que toca ao espectáculo de 3ª Feira foi especial, 1º porque foi a 200 representação, e 2º porque antes do espectáculo, houve a cerimónia de entrega da Medalha de Mérito da Cidade de Lisboa grau Ouro, a Filipe La Féria, uma homenagem mais que merecida e que provavelmente só pecou por tardia.
Agora é aguardar pela estreia da encenação de La Féria de "Jesus Cristo Superstar" de Andrew Lloyd Webber no Teatro Rivoli.
Até lá, sugiro que vão ver o Musical "Música no Coração". Vale mesmo a pena! (E eu sou daqueles que não suporta o filme nem um bocadinho.) Ah! E comprem o programa...custa 5€, ficam com uma lembrança engraçada e sempre ajuda o Teatro!
Para quem quiser rever os Musicais "Amália" ou "My Fair Lady", os respectivos DVD's estão à venda no Teatro Politeama.

4 comentários:

xana disse...

Ainda não tive oprtunidade de ver porque estou mto longe de Lisboa, mas tenho o making of do espectaculo, parece ser muito bom mesmo

sandra da pontinha disse...

Não gostaste do rolf?? eu achei fenomenal.uma pessoa sai de la apaixonada por ele e tudo lololol. o actor q faz de rolf é um grande actor que fez a rainha do ferro velho (o sobrinho), a cançao de lisboa(o quinca, e substituiu o migueldias nopapel vasco santana).é um grande actor. o problema é q na musica no coraçao ficou com um papel pequeno e de um miudo de 18 anos (ele ja tem 28 ou 29).de qualquer forma é a tua opiniao. um abraço

Fantasma da Ópera disse...

Atenção que eu não falei no actor. Realmente ele é um bom actor, eu falo na personagem. Foi a personagem que achei que talvez pudesse estar melhor. Realmente talvez a idade tenha jogado contra ele.

rui disse...

Aproveito para vos divulgar o site www.jesuscristosuperstar.pt