domingo, 20 de maio de 2007

Um magnifico Mistério






Foi com um sorriso, que saí da sala de cinema. O filme: O mistério da estrada de Sintra. Havia muito tempo que não via um filme português tão bom. Infelizmente, a sala estava praticamente vazia. E pensei para mim "mas porque raio não gosta este povo do seu cinema"? É que nesse mesmo dia, enquanto levantava os bilhetes, estava rodeado por milhares de jovens que iam todos alegremente ver o terceiro filme do Homem-Aranha. Porque é que não vão antes ver O Mistério?

O filme está excelente. Os actores são maravilhosos e até se solta, now and then, uma gargalhada com as conversas entre Eça e Ramalho.

Um retrato delicioso da sociedade portuguesa do séc.XIX e uma forma magnifica de ter contacto com a obra de dois vultos da literatura lusa, que foram Eça de Queirós e Ramalho Ortigão. Até a minha irmã, que tem uma aversão quase genética a livros e a tudo o que seja literatura, confessou que tinha gostado bastante. Agora, e a avaliar pela última frase do filme "Sabe meu caro Ramalho, este país está é a precisar de umas boas Farpas", espera-se outro filme de igual qualidade. Aconselho bastante vivamente!

Mas não...os pirralhos preferiram ir ver o Homem-Aranha...

Sem comentários: