terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Sobre o Carnaval...

Odeio. Simplesmente detesto o Carnaval. Alguém consegue arranjar época mais estupida (tirando o dia dos namorados sobre o qual nem me vou pronunciar)?
Duvido.
Analisemos então o Carnaval:
1 -> dia (ou dias...) em que as pessoas se vestem daquilo que não são.
Aqui está o primeiro ponto de interesse. Ora ver pessoas vestidas daquilo que não são já eu vejo o ano inteiro...para quê um dia especial? Continuando...
2 -> ver as criancinhas vestidas de super-heróis até é um quadro engraçado...AGORA ver tipos (ou tipas) de 30/40 anos ou até mais vestidos de super-heróis das duas uma, ou sofrem de uma doença mental que lhes estagnou o desenvolvimento cerebral aos 10 anos ou então são completamente estupidos. Admitindo que a grande maioria não se encaixa na 1ª opção, deduso que esteja perante um quadro de estupidez generalizada.
3 -> Desfiles de Carnaval. Se a tradição era portuguesa então acho que empreguei bem o verbo...ERA, passado, porque hoje em dia o que eu vejo é um bando de raparigas "vestidas" (denote-se as aspas, umas vez que dificilmente se pode considerar aquilo roupa) de plumas, com lantejoulas por todos os lados, a rebolarem-se em cima de carros ao estilo tipicamente brasileiro, fingindo danças uma musica para a qual não tem a minima preparação (o samba) e ainda achando que são as mais belas do mundo.
4 -> Programas televisivos. TODOS, mas TODOS os 4 canais generalistas portugueses passaram um maldito desfile de carnaval, tirando aqueles que tiveram a amabilidade de nos brindar logo pela manhã com os apresentadores dos programas matinais mascarados (refiro-me mais especificamente à Sic, que me acordou hoje com o Claudio Ramos mascarado de palhaço ou que raio era aquilo e a pseudo-cartomante Maya num fato de latex naquilo que alguns chamariam de CatWoman).
5 -> Estupidificationes contagiantis . Deve ser esta a doença que atinge todos os reporters que vão para as "festas" de Carnaval. Gosto especialmente quando fazem a tipica pergunta "Então está mascarado de quê?" a um sujeito mal amanhado que a unica coisa que se lembrou de meter foi uma peruca loira e um laço que encontrou lá por casa...Ou melhor! Quando encontram uma criancinha vestida de bruxa e lhe perguntam "E tu? És uma bruxa má ou boazinha?" Epah o que eu gostava que uma dessas crianças se voltasse para o/a reporter e lhe disse-se "Má porque te vou espetar com a vassoura nos cornos se me voltas a fazer uma pergunta estupida dessas"
6 -> Merchandising. Tudo quanto é loja se enfeita com máscaras e serpentinas...assim tipo como se fosse um "dia dos namorados gay". E como se não fosse o suficiente as pessoas compram! E andam pelas ruas a atirar confetis umas às outras e a brincar com serpentinas ou balões de água..."Ah é Carnaval e ninguém leva a mal!" Pois eu levo! E calculo que muito boa gente leve...se vamos na rua e não estamos mascarados é porque não nos interessa andar a brincar aos palhaços....mas não! Há sempre o inteligente que acha que não tivemos foi dinheiro e vem e nos atira com serpentinas à cara...É por estas e por outras que nestes dias eu fico em minha casa...ao menos evito ter de aturar estas parvoeiras...

Em resumo, o Carnaval só serve mesmo de pretexto para ter uns diazitos de férias neste triste país que se queixa tanto da miséria...aliás acho que é mesmo para isso que cá se comemora o Carnaval...para nos esquecer-mos por pouco tempo que seja da miséria em que estamos, de sermos cada vez mais o cu da Europa...
Por isso meus amigos...tirem mas é a porcaria das perucas E VÃO TRABALHAR PÁ!

(post scriptum - E é que ainda por cima este ano o Alberto João Jardim não participou nos desfiles...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de gostar do Carnaval, que significa férias...tambem nao me mascáro, tenho 18 anos, e não 10...mas admito meu amigo, fartei-me de rir com este texto..mágico!

Anónimo disse...

quem n gosta de, por um dia, ser alguem que é impossivel?! Repara, deves ter tido a oportunidade única de ver imensos Georgesss Bushsss e isso é impossivel...! nao ha assim gente tao burra hopefully! OLha, e diga-me la se nao gostaria de estar c uma menina colegial com uns 19 anos fresquinhos e uma pica pa dançar hein hein hein??? .. pronto esse dia ja passou!
É como a vida... esse comboio só passa uma vez! mas ha sempre possibilidade de mudar de carruagem... (e chega de filosofia!)
Ha quem diga que a vida sao 2 dias e o carnaval sao 3... é disto q o povo gosta, e deixá-los sentirem-se felizes!
Biba!!!
Chega de monotonia!
RELAX for a moment...

P.S(D!)- Xiii acreditas q tive c a Merlyn Monroe?!!! hehe